sábado, 28 de abril de 2012

assassinato em ourolandia


Ourolândia: PM e Guarda Municipal prende homicida minutos depois de cometer crime

Escrito por: Rafael Cerqueira

Na tarde desta segunda feira (23), um homem conhecido como Domingos do Espirito Santo Ramos  de 32 anos de idade, foi preso em flagrante delito pela Guarda Municipal de Ourolândia e Polícia Militar, acusado de assassinar Luis Gerônimo dos Santos, de 37 anos, a golpes de faca.
De acordo com as informações da polícia o acusado havia comprado a arma do crime na feira livre de Ourolândia e se dirigiu em seguida para o local do ocorrido onde encontrou a vítima e lhe desferiu um golpe de faca na altura do abdomen e fugindo logo em seguida. A vitima ainda chegou a ser socorrida para o hospital Antônio Teixeira Sobrinho na cidade de Jacobina, mas segundo informações ele já teria chegado sem os sinais vitais.
Domingos foi perseguido pelos guardas municipais que se encontravam nas proximidades, sendo o mesmo  preso em flagrante minutos depois e levado para a delegacia de Jacobina para a  lavratura do o auto de prisão em flagrante, onde também ficará custódiado a disposição da justiça. (Ouronews.com.br)


0

Mirangaba: tiro acidental ceifa vida de pai de família em Taquarendí

Escrito por: Rafael Cerqueira

 Imagens: Washington Pereira
Na tarde desta quarta-feira 25, por volta das 16:00 horas, um tiro acidental vitimou fatalmente, Wellington Santana, popularmente conhecido por “Luizinho de Jóia”, 48 anos, filho de Eugênio Santana dos Santos e Ivanilde Soares de Carvalho, natural de Jacobina, residente na Rua Alto da Boa Vista (Inferninho). Segundo informações de testemunhas que estavam próximas e presenciaram o ocorrido, o fato aconteceu no momento em que ele retornava da roça em sua motocicleta, quando a vitima desceu do veículo e começou a desamarrar a bagagem da garupa da moto a espingarda de fabricação caseira do tipo bate-bucha, que estava desmontada e enrolada por um saco de linhagem, mais municiada, caiu, e ao bater no chão disparou, acertando Luizinho à altura do peito no lado esquerdo, vitimando-o fatalmente. A vitima foi socorrida a Unidade de Saúde de Taquarendí, mais já deu entrada sem sinais vitais.
A Guarda Municipal e a Polícia Militar estiveram no local, e encaminharam o corpo para ser feito o serviço de necropsia, no IML de Jacobina.
Reportagem: Weyber Pereira / Mirangaba Notícia

quinta-feira, 26 de abril de 2012

Policial militar é esquartejado e tem partes do corpo jogadas no rio


Polícia faz a perícia no local em que parte do corpo foi encontrada
25/4/2012 0h3 - O policial militar Renato da Silva de Oliveira, lotado em Luís Eduardo Magalhães, foi assassinado e teve seu corpo esquartejado e partes dispensadas em locais diferentes da cidade de Barreiras, Oeste da Bahia.
A cabeça foi achada hoje por volta das 6h30 da manhã num canal de esgoto nas proximidades do Colégio Batista e o corpo nas águas do rio Grande, na área pertencente à Universidade Federal da Bahia, na região do loteamento Recanto dos Pássaros.
O corpo estava despido, totalmente esquartejado, com os braços amputados na altura dos ombros e as pernas decepadas na região do joelho.
A vítima ainda apresentava um corte de aproximadamente 40 centímetros na região da barriga, por onde as vísceras estavam expostas e duas facadas nas costas, região dos rins.
Segundo a polícia, o militar foi morto e esquartejado na noite de segunda-feira, 23 , e até o momento os braços e as partes inferiores das pernas ainda não foram localizadas.
Sua identidade foi confirmada por colegas de farda que neste momento estão no complexo policial de Barreiras.
O seu carro foi encontrado na BA 455, rodovia que liga Barreira
s a Catolândia, distante cinco quilômetros do centro da cidade. Jornal Nova Fronteir

Alguns Leitores queriam sabe as apelides veja

abaixo.

Fotos e mais informações sobre a tragedia da Serra da Carnaiba


Por volta das 7:00hs da manhã cinco trabalhadores da mina do  Bolinha, foram vitimas em acidente fatal. A possível causa do acidente  um defeito na embreagem do guincho que transporta os trabalhadores, segundo colegas de trabalho das vitimas  .Com isso as cinco vitimas caíram em queda livre cerca de 150 metros.Até agora só temos os apelides, o que é comum em garimpos as vitimas foram: PebinhaCirilo Toinho irmão do cabeção Arnaldo e o Raposa o ex jogador de futebol. Todos  conhecidos  na comunidade garimpeira,  garimpeiros experientes passaram por vários garimpos .

A comoção é geral já que um acidente de tamanha dimensão só aconteceu em 1968, quando a serra desabou vitimando varias pessoas.

Com esse acidente vem a pergunta até que ponto, os garimpeiros em Serra de Carnaíba estão trabalhando em segurança. e por que os orgãos responsáveis por fiscalizar a segurança no trabalho? nunca estiveram  aqui antes desta tragedia  acontecer, e agora falam em verificar se equipamento estava em perfeita condições de uso, por que não verificar antes do acontecido.
.
Serramaravilhosa.com.br

HOMEM É ASSASSINADO

A GOLPES DE FACA.



OUROLÂNDIA: HOMEM É ASSASSINADO A GOLPES DE FACA.


Na tarde desta segunda, 23, um homem foi assassinado a golpes de faca na cidade de Ourolândia. A vítima ainda foi socorrida  até o hospital Antônio Teixeira Sobrinho em Jacobina, onde deu entrada por volta das 17 horas
, mas de acordo com informações das atendentes, já chegou na unidade de saúde sem sinais vitais. 

 O homem estava sem documentos pessoais mas populares disseram que ele se chama Luiz Gerônimo, de 37 anos, morador de Ourolândia. Seu corpo foi enviado pra o DPT de Jacobina para realização da necropsia. Ainda não temos informações de quais teriam sido as motivações do crime

acidental no distrito de Taquarendi

Populares observam o corpo de "Luizinho de Jóia" morto com um tiro acidental
No município de Mirangaba, na região de Jacobina, na tarde desta quarta-feira 25, por volta das 16h00min horas, um tiro acidental vitimou fatalmente o agricultor Wellington Santana, popularmente conhecido por “Luizinho de Jóia”, 48 anos, filho de Eugênio Santana dos Santos e Ivanilde Soares de Carvalho, natural de Jacobina, que residia na Rua Alto da Boa Vista, no distrito de Taquarendi, interior do município.
Segundo informações de testemunhas que estavam próximas e presenciaram o ocorrido, o fato aconteceu no momento em que ele retornava da roça em sua motocicleta. A vitima teria descido do veículo e começado a desamarrar a bagagem da garupa da moto a espingarda de fabricação caseira do tipo bate-bucha, que estava desmontada e enrolada por um saco de linhagem, mais municiada, caiu, e ao bater no chão e disparou, acertando Luizinho à altura do peito no lado esquerdo, vitimando-o fatalmente. O agricultor ainda foi socorrida a Unidade de Saúde de Taquarendí, mas já deu entrada sem sinais vitais.
A Guarda Municipal e a Polícia Militar estiveram no local, e encaminharam o corpo para ser feito o serviço de necropsia, no IML de Jacobina. (Reportagem: Weyber Pereira / Imagens: Washington Pereira)

segunda-feira, 23 de abril de 2012

nesta   segunda   feira   dia [21] foi  assarcinado a golpe  de  faca o senhor   Luis geronimo   dos  santos de  [36] anos  o mesmo  seus  pas   antonio preto   residente   em  poço  das baxas oAssassino domingo do espirito santo ramos de [32] anos foi  atuado correndo  com a faca pexera  na mâo banhada de sangue  o mesmo  ta preso  em jacobina   aos  cuidado  da justiça  , fonte ]soares noticias  aquir você fica bem informado

sábado, 21 de abril de 2012



Serra da Carnaíba: Acidente em mina de esmeralda deixa cinco mortos


Acidente ocorreu na mina de esmeraldas, em Serra de Carnaíba
21/4/2012 17h49
- Cinco trabalhadores de um garimpo de extração de esmeraldas morreram na manhã deste sábado, em uma mina localizada na Serra de Carnaíba, a 20 km do município de Pindobaçu.
O acidente aconteceu quando os garimpeiros seguiam para o subsolo, de onde são extraídas as pedras, sustentados por um cabo de aço que, segundo informações preliminares, teria rompido causando, fazendo com que os operários caíssem de uma altura de mais de 100 metros.
A informação já foi confirmada pela Polícia Militar da região que está na mina, juntamente com o Corpo de Bombeiros.
O serviço Móvel de Urgência também esteve no local, mas nada pode fazer, já que a violência do acidente foi fatal para os operários.
O Departamento de Polícia Técnica deve chegar ao local para constatar os motivos do acidente e se o aparelho causador do acidente estava em boas condições de uso, além de realizar a remoção dos corpos. Leia mais no www.tribunadabahia.com.br

Serra da Carnaíba: Acidente em mina de esmeralda deixa cinco mortos

Cinco trabalhadores de um garimpo de extração de esmeraldas morreram na manhã deste sábado, em uma mina localizada na Serra de Carnaíba, a 20 km do município de Pindobaçu.
 O acidente aconteceu quando os garimpeiros seguiam para o subsolo, de onde são extraídas as pedras, sustentados por um cabo de aço que, segundo informações preliminares, teria rompido causando, fazendo com que os operários caíssem de uma altura de mais de 100 metros.

A informação já foi confirmada pela Polícia Militar da região que está no na mina, juntamente com o Corpo de Bombeiros. O serviço Móvel de Urgência também esteve no local, mas nada pode fazer, já que a violência do acidente foi fatal para os operários.

 O Departamento de Polícia Técnica deve chegar ao local para constatar os motivos do acidente e se o aparelho causador do acidente estava em boas condições de uso, além de realizar a remoção dos corpos.

sexta-feira, 20 de abril de 2012

Há meses com seca, algumas cidades do Sertão amanhecem com chuva


Chuva surpresa no sertão da Bahia
Durante a madrugada desta sexta-feira (20), moradores de algumas cidades do sertão da Bahia presenciaram o início de uma possível temporada de chuva. Em Campo Formoso, Senhor do Bonfim, Riachão do Jacuípe, Baixa Grande, Conceição do Coité e Valente, cidades em que não chovia há mais de dois meses, o céu está nublado, a temperatura caiu e chuvisca sem parar
Segundo moradores da zona rural de Riachão do Jacuípe, desde 2007 não chove forte a ponto de deixar a região em uma boa situação de abastecimento de água. A última chuva razoável que manteve o verde dos campos e conseguir água potável para o município foi em 2009. Em Mundo Novo, não há sinal de chuva.

Segundo informações do Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet), a chuva que cai nos municípios citados não tem previsão para aumentar e não deve beneficiar as cidades. As regiões mais secas da Bahia continuam sem previsão de chuva.(Correio)
0 C

terça-feira, 17 de abril de 2012


Lula vai a inauguração de escola em SP ao lado de ex-ministro

Escrito por: Rafael Cerqueira

O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, a senadora Marta Suplicy (PT-SP) e o pré-candidato à Prefeitura de São Paulo pelo PT, o ex-ministro Fernando Haddad, participaram na manhã deste sábado (14) da inauguração de um Centro Educacional Unificado (CEU) em São Bernardo do Campo, no ABC. A escola leva o nome da mãe da ex-primeira dama Marisa Letícia – Regina Rocco Casa. Dona Marisa também participava do evento.
Essa é a primeira aparição de Lula em um evento público após o tratamento contra o câncer de laringe que realizou desde outubro de 2011 quando o tumor foi diagnosticado. No final de março, exames realizados pelo ex-presidente no Hospital Sírio Libanês, em São Paulo, mostraram a "ausência de tumor visível". Lula, entretanto, continua indo ao hospital para sessões de fonoaudiologia e faz avaliações periódicas. A cura do câncer só é anunciada pela equipe médica cinco anos após o sumiço do tumor, conforme informou o hospital no mês passado.
A expectativa é que a partir de agora Lula participe da campanha de Haddad, pré-candidato à Prefeitura de São Paulo. O ex-ministro da Educação de Lula e a senadora Marta Suplicy concorriam à indicação do partido. Marta desistiu da candidatura após o apoio de Lula a Haddad.
O ex-presidente precisou interromper pelo menos três vezes seu discurso para tomar água por causa da voz, que falhou. “Se eu tivesse juízo, eu não falaria. A minha garganta ainda não está boa”, disse Lula. Ele acredita que conseguirá falar melhor num prazo de 15 a 20 dias.
Lula relacionou o zelo que uma mãe tem pelos filhos à função de um governante ao justificar a homenagem feita à mãe de sua mulher, Marisa Letícia, que deu nome ao CEU. Segundo ele, os governantes têm que cuidar do povo como uma mãe. "A gente tem que ter a sabedoria de uma mãe”, disse em alusão ao fato de não ter um diploma de curso superior.
O ex-ministro da Educação iniciou seu discurso citando Marta. "Foi a Marta quem comprou a briga para oferecer a todo brasileiro a mesma qualidade de ensino. Foi ela quem criou o programa CEU”, disse em referência ao projeto criado pela senadora quando foi prefeita de São Paulo, de 2001 a 2004, que construiu 21 CEUs. A senadora também citou Haddad em seu discurso e disse que "o projeto petista precisa voltar a São Paulo".
Polêmica
No mês passado, publicações de Marta em seu twitter indicavam que ela estaria incomodada com a pressão do Palácio do Planalto e do PT para ajudar na pré-candidatura de Haddad, principalmente na campanha na periferia, onde Marta sempre teve boa votação. A senadora já havia dado declarações de que o PT havia errado na campanha. "No processo eleitoral de São Paulo é preciso reconhecer que erramos. Fomos precipitados", publicou Marta.
O presidente do diretório estadual do PT de São Paulo, Edinho Silva, afirmou em março que Marta vai "gastar sola de sapato" para ajudar a candidatura de Haddad. “Vai dividir o custo do sapato com ele”, disse Silva em referência à declaração dada pela senadora ao jornal "O Estado de S.Paulo" de que Haddad deveria "gastar sola de sapato". As informações são do G1.

Ourolândia é contemplada com o programa “Minha Casa Minha Vida 2” do governo federal

Escrito por: Rafael Cerqueira

O Governo Federal selecionou 2.582 municípios de até 50 mil habitantes para construir mais 107.348 unidades habitacionais pelo programa Minha Casa Minha Vida (MCMV 2), com investimento de R$ 2,8 bilhões. Do total de selecionados, 1.163 estão sendo contemplados pela primeira vez por esta modalidade e 1.419 já haviam sido selecionados pelo MCMV 1.
O Ministério das Cidades recebeu, nesta nova etapa do programa, 8.939 propostas para construção de 426.146 unidades habitacionais, em 4.042 municípios. O nível de pobreza foi o critério que mais pesou na escolha dos 2.582 municípios, A ideia é fazer com que o programa alcance ainda mais o seu objetivo de dar condições para as famílias de baixa renda ter acesso a moradia digna.
O programa nessa modalidade visa atender famílias que possuem renda mensal de até R$ 1.600,00, residentes em áreas urbanas. Os empreendimentos são de pequeno porte e as propostas foram limitadas a 50 unidades habitacionais, sendo no máximo duas por município. Os estados também puderam cadastrar uma proposta para municípios de até 20 mil habitantes e duas em municípios entre 20 e 50 mil habitantes.
A parceria com municípios e estados é ainda mais importante nessa modalidade. As propostas apresentadas contêm contrapartidas que facilitam a execução do empreendimento, como terreno, por exemplo, item obrigatório que poderá ser de posse do beneficiário ou cedido pelo proponente.
Na primeira fase do programa, foram contratadas mais de 60 mil moradias em quase dois mil municípios e a meta para essa nova etapa é contratar mais 220 mil moradias nesta modalidade até 2014. O governo federal vai conceder subsídio de R$ 25 mil por unidade construída.
Alem de Ourolândia que deverá ser contemplada com 50 unidades, em nossa região municípios como  América Dourada, Barra do Mendes, Canarana, Capim Grosso, Central, Ibipeba, João Dourado, Jussara, Lapão, Miguel Calmon, Morro do Chapéu, Mulungu do Morro,  Piritiba, Presidente Dutra, São Gabriel, Tapiramutá, Umburanas, Utinga, Várzea Nova, Wagner e Xique-Xique, serão também agraciados pelo programa. (Ouronews.com.br)

Mirangaba: Preso acusado de matar garoto de 2 anos

Escrito por: Rafael Cerqueira

Jeferson Marlon 20 anos, encontra-se preso na delegacia de Mirangaba. Em entrevista com o repórter do povo Advanilson Carvalho o acusado disse que estava pintando uma das casasa populares, onde aconteceu o crime, e derrepente deparou-se com o corpo de uma crinça caída no chão da cozinha.

Ele disse também que chamou outras pessoas que estavam em outra rua do mesmo loteamento para comunicar o fato, o Jeferson Marlon tem duas passagens pela polícia, uma por furtar uma moto e outra por tentativa de abuso sexual. O crime aconteceu por volta das 16:45h de ontem. A sra. Claudia Campos, declarou ao reporter Advanilson Carvalho que estava preparando o banho do Jose Iarli, fuo justamente nesse tempo que a tragédia acontecia. O acusado encontra-se preso na carceragem da polícia de Mirangaba a disposição da Justiça. (Telecine Mirangaba)

sábado, 14 de abril de 2012

Mirangaba: Criança de dois anos é assassinada com perfuração no pescoço


Corpo da criança assassinada na tarde desta quinta-feira, em Mirangaba. Foto de Advanilson Carvalho Telecine Mirangaba
13/4/2012 0h37
 - Um menino de dois anos foi assassinado na tarde desta quinta-feira, 12, às 16h30, numa residência localizada à Rua 30, no conjunto habitacional Loteamento Viver, na sede de Mirangaba.
A vítima foi identificada como José Iarly Gonçalves Souza, vizinho de uma residência, onde Jeferson Marllos fazia a pintura das paredes.
Ele é o principal suspeito do crime e está sendo ouvido nesta noite pelo delegado Pedro Gonçalves da Silva, de Mirangaba.
Jeferson disse que ouviu alguns barulhos e viu a criança caída com o pescoço perfurado e que não cometeu o crime, afirmando que não viu nenhuma outra pessoa dentro da casa.
Foi encontrada sobre a pia da cozinha uma faca ensanguentada.
Será feito exame pela perícia para se saber se a criança sofreu algum tipo de abuso sexual.
As informações são da Polícia Militar de Mirangaba, que atendeu à ocorrência.
Voltaremos em breve com novas informações.

sexta-feira, 13 de abril de 2012

GRANDE FESTA NESTE DOMINGO COM A BANDA MOLECA 100VERGONHO NO BAUNIARO O CANTÂO

Neste domingo dia 15 no Balneário O cantâo grande show com a banda moleca100 vergonha, você não pode perder  Zinho convida a todos  os OUROLANDENSE  para esta grande  festa com participaçao Valter Som e Banda Flash você é nosso convidado. Balneário  O cantâo pela primeira vez  trazendo bandas famosa  para OUROLANDIA  ORGANIZAÇÃO:  ZINHO & ESPOZA. A  NESTE DOMINGO DIA 15 DE ABRIL 2012.

quarta-feira, 11 de abril de 2012


terça-feira, 10 de abril de 2012

Lavrador vivia como se fosse marido com a própria filha de 12 anos



O lavrador Zelito Costa Pereira, 56 anos, foi detido por policiais civis por ter estuprado a própria filha biológica de 12 anos, na cidade de Itamaraju.De acordo com a polícia, ele violentava sexualmente a menina desde os 10 anos, e fazia ameaças caso ela contasse para alguém.
Quando o caso chegou ao conhecimento do Conselho Tutelar, o órgão passou a monitorar a família. E quando tiveram certeza do crime, chegaram à Fazenda Graciosa e prenderam o lavrador.
De acordo com Zelito, ele foi casado por 23 anos com a mãe da vítima, com a qual teve 7 filhos e há 1 ano se separaram. Após o divórcio, ficou morando com ele a vítima de 12 anos e o menino de 11. O lavrador confessa que realmente transava e vivia maritalmente com a filha, e culpa a menina de ter alimentado a relação sexual entre ele e a criança. O criminoso foi indiciado por estupro de vulnerável e cárcere privado, com a agravante que o autor do crime foi alguém que tinha o dever e a obrigação de protegê-la. (Bocaonews)


0
 

Jacobina: Caminhão carregado de milho tomba próximo ao Junco

Foto: Tamara Leal/A Notícia
Carreta tomba (Foto: Tamara Leal/A Notícia)
Um caminhão bi-trem tomou na BR-324, próximo ao povoado Junco, pertencente à cidade de Jacobina, por volta das 4h desta quarta-feira (11). De acordo com a Polícia Rodoviária Federal (PRF), o motorista do veículo relatou que perdeu o controle da direção. Não houve feridos.
O veículo fazia o transporte de milho. Parte da mercadoria foi saqueada por moradores, segundo o órgão.
Até por volta das 13h, o caminhão não havia sido retirado do acostamento da pista. O trânsito não chegou a ficar bloqueado e tem fluído normalmente, informa a PRF.(G1)
 


quinta-feira, 5 de abril de 2012




Grande final do campeonato de lagoa nova em morro do chapéu
Neste domingo aconteceu a final do campeonato de lagoa nova município de morro do chapéu, entre as equipes de Bahia de lagoa nova x pelourinho da sede em um bom jogo, a equipe da casa levou a melhor vencendo pelo placa de 2 x 1 , com dois gols do artilheiro do campeonato João guerra, o destaque ficou por conta da torcidas organizadas que não pararam um minuto de incentivar suas equipes.
Este jogo teve com árbitros Clodoaldo e auxiliados por jose e antonio
narração de cristiano maia e comentários de sandro oliveira

organização de marcio de lagoa nova e Liga desportiva apoio prefeitur