quinta-feira, 14 de agosto de 2014

Detalhes
Notícia postada no dia 14/08/2014
 

Um grupo de motociclistas de Ourolândia, 'Os Atrapalhados', formado por cerca de 50 pessoas irá se deslocar na tarde desta quinta-feira, 14, com destino à Gruta dos Brejões, no município de Morro do Chapéu.

Eles irão percorrer em torno de 80 km em estrada de terra batida passando por diversos povoados e comunidades de pequeno porte até o local de destino. O passeio acontece pela décima Quarta vez, e já é tradicional neste período do ano onde a Gruta recebe pessoas de diversos estados do Brasil e comemora uma festa da Igreja de tradição católica.


A Gruta dos Brejões é a maior atração natural de Morro do Chapéu, está situada a 186 km da sede, na Serra das Araras. Sua entrada principal mede 123 m de altura, 60 m de largura e 7800 de comprimento; possui inúmeros salões e é cortada pelo rio Jacaré. Segundo o Museu Geológico da Bahia, Setor de Espeleologia, em relação às maiores cavernas brasileiras, esta gruta é a 4ª maior do estado e a 6ª do Brasil. Recomenda-se o passeio somente se for para passar a noite acampado, dentro ou fora da gruta, pois o local é distante, não possuindo hotéis ou pousadas nas proximidades. (colaboração: Marcos André)

Nenhum comentário: