sexta-feira, 24 de outubro de 2014

Pesquisa Eleitoral para Presidente

Datafolha - Pesquisa Presidente 2º Turno

A última pesquisa Datafolha sob encomenda da TV Globo e do jornal "Folha de S.Paulo" sobre o segundo turno da eleição presidencial em 2014, divulgada dia 23 de outubro, mostra Dilma no primeiro lugar, seis pontos percentuais à frente de Aécio Neves.

Pesquisa para Presidente da República (Votos Válidos)

CandidatoIntenções de Voto (%)
Dilma (PT)53%
Aécio Neves (PSDB)47%
O cálculo dos votos válidos é feito através da exclusão dos votos em branco, nulos e os dos eleitores indecisos. Este é o procedimento usado pela Justiça Eleitoral para chegar os resultados oficiais da eleição. O candidato eleito no segundo turno é aquele que alcança a maioria dos votos.

Pesquisa para Presidente da República (Votos Totais)

CandidatoIntenções de Voto (%)
Dilma (PT)48%
Aécio Neves (PSDB)42%
Branco/Nulo/Nenhum5%
Não Sabe5%
Questionaram também os entrevistados sobre a certeza do voto para cada candidato. 46% afirmaram que votariam com certeza em Dilma, 15% talvez votassem nela, 37% não votariam de forma alguma e 1% não sabem. 39% declaram que votariam com certeza em Aécio Neves, 18% talvez votassem nele, enquanto 41% não votariam de forma alguma e 2% não sabem.
A pesquisa foi realizada entre os dias 22 e 23 de outubro de 2014 com 9.910 eleitores em 399 municípios brasileiros. A margem de erro é dois pontos percentuais para mais ou para menos com um nível de confiança de 95%. A pesquisa está registrada do TSE sob o protocolo nº BR-01162/2014 e foi divulgada no site Globo.com.

Nenhum comentário: