quarta-feira, 5 de novembro de 2014


Segurado do INSS tem até 31 de dezembro para renovar sua senha nos bancos

O Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) informou que os aposentados que ainda não fizeram a renovação de sua senha/fé de vida têm até 31 de dezembro deste ano para realizar o procedimento. A substituição da senha é obrigatória para todos os beneficiários do INSS que recebem seus pagamentos por meio de conta corrente, conta poupança ou cartão magnético. Não é necessário ir a uma Agência da Previdência Social. A renovação de senha/fé de vida é feita diretamente no banco em que aposentado recebe o dinheiro. 
O segurado que não renovar a senha no tempo previsto poderá ter seu benefício suspenso. Aqueles que não puderem comparecer as agências bancarias por motivos de doença ou dificuldade de locomoção, podem realizar a renovação de senha por meio de um procurador devidamente cadastrado no INSS. O mesmo vale para os segurados que residem no exterior, apresentando todos os documentos necessários. Os bancos estão comunicando os beneficiários sobre a renovação da senha por meio de mensagens informativas, disponibilizadas nos seus caixas eletrônicos e sites na internet. 
Algumas instituições financeiras que possuem sistemas de biometria estão utilizando essa tecnologia para realizar a comprovação de vida e renovação de senha nos terminais de autoatendimento. O segurado que não renovar a senha no tempo previsto poderá ter seu benefício suspenso. G1

Nenhum comentário: