terça-feira, 19 de maio de 2015

Governador entrega moradias que beneficiam mais de duas mil pessoas em Irecê

A partir desta terça-feira (19), 500 famílias da região de Irecê passam a morar em casa própria no Residencial Vida Bela, resultado de investimentos do programa Minha Casa, Minha Vida no centro-norte do estado. As casas que beneficiam mais de duas mil pessoas foram entregues em cerimônia que contou com a presença do governador Rui Costa e autoridades estaduais e municipais. Com o condomínio inaugurado nesta manhã, já são mais de mil unidades do programa nacional na cidade, já que esse é o segundo condomínio de casas populares entregue em Irecê.

No evento, o governador foi recebido pela Filarmônica 23 de Agosto e falou às famílias que receberam as 500 casas. "Eu considero esse programa um dos mais importantes do governo federal, porque o Minha Casa, Minha Vida tornou possível o sonho da casa própria para quem antes pagava aluguel, e não conseguiria, sem ajuda, comprar um imóvel como esse. É o dinheiro do povo voltando para o povo em forma de benefícios", falou Rui.

Somente no Residencial Vida Bela Irecê foram investidos mais de R$ 30 milhões com recursos dos governos federal e estadual, para a construção de casas com dois quartos, sala, banheiro, cozinha, área de serviço, equipadas com placas de captação de energia solar para aquecimento de água, além de áreas de convivência. Entre as casas, 14 foram adaptadas para portadores de necessidades especiais. Para o projeto, ainda foram realizadas melhorias nas vias de acesso para o bairro de Vila Esperança, onde está o condomínio, e, no residencial, foram construídos área de lazer, quadra poliesportiva com arquibancada, praça, jardins e parque infantil. Além das casas do Vida Bela, ainda há a previsão da entrega de mais outro empreendimento, com 452 unidades, em junho deste ano. Secom

Nenhum comentário: