terça-feira, 30 de junho de 2015

Homem é preso e adolescente apreendido com drogas no bairro do Lobato

Um homem foi preso e um adolescente apreendido na noite desta segunda-feira (29), no bairro do Lobato, em Salvador. Ambos foram capturados por policiais militares do Pelotão de Emprego Tático Operacional da 14ª Companhia Independente da Polícia Militar (Cipm), na localidade de Santa Luzia por volta das 21 horas. 

Fernando de Jesus da Anunciação, de 18 anos, e G.S.L, de 16, portavam 30 pedras de crack e 24 balinhas de maconha prensada, prontas para comercialização. O adolescente foi encaminhado para a Delegacia para o Adolescente Infrator (DAI) e o jovem para 5ª Delegacia Territorial (DT), no bairro de Periperi, onde ficarão à disposição da Justiça.
Fonte: Bocao News.

PRF prende homem após cometer assalto na BR-116

Policiais rodoviários federais prenderam um homem que havia acabado de cometer assalto em um posto de combustíveis localizado próximo à Unidade Operacional da PRF de Feira de Santana/BA. A ação aconteceu na noite deste domingo (28), no KM 430 da BR-116.

Ao receberem pedido de socorro de uma vítima de assalto, informando que um colega havia sido ferido, os policiais prontamente se deslocaram até o posto de combustíveis onde havia acontecido o fato, encontrando um homem ferido por arma de fogo, momento em que foi prestado socorro para um hospital da cidade.

Ao chegarem à unidade hospitalar, as vítimas reconheceram um dos autores do roubo, que estava recebendo atendimento médico no mesmo local. Os ferimentos foram causados por disparos de arma de fogo que atingiram vítima e assaltante após reação ao assalto. A ocorrência foi encaminhada para a delegacia de polícia judiciária local.
Fonte: Acorda Cidade.

Desfile do Dois de Julho vai homenagear as Guerreiras da Independência

Os preparativos para o tradicional desfile do Dois de Julho estão a todo vapor. Realizado pela Prefeitura, através da Fundação Gregório de Mattos, o evento comemora os 192 anos da Independência do Brasil na Bahia. As comemorações começam nesta terça-feira (30), quando o Fogo Simbólico sai da cidade de Cachoeira em direção a Salvador.
No dia seguinte (1), a partir das 9h, será realizado o “Te Deum”, na Igreja de São Pedro dos Clérigos, localizada no Terreiro de Jesus. O evento que sempre acontece na Catedral Basílica teve que ser relocado, visto que a igreja está sendo reformada. Às 11h, a Câmara Municipal faz uma homenagem aos Heróis da Independência. Já às 16h está prevista a chegada do Fogo Simbólico no Panteão de Pirajá. http://www.acordacidade.com.br/noticias/144178/desfile-do-dois-de-julho-vai-homenagear-as-guerreiras-da-independencia.html Acorda Cidade

Suspeito de matar policial em Caldas do Jorro recebe alta e vai para presídio


O acusado de matar o policial militar José Robson, em Caldas do Jorro, Maurício Silva dos Santos, recebeu alta do Hospital Geral Clériston Andrade na tarde desta segunda-feira (29) e foi apresentado ao delegado Jean Souza, titular da Delegacia de Homicídios de Feira de Santana.

O policial militar José Robson foi executado no último dia 24, quando participava dos festejos juninos na casa de familiares e Maurício deu entrada no Clériston apresentando ferimento de arma de fogo no dia seguinte ao crime, 25.

Segundo o delegado, Maurício será recambiado ao presídio regional de Feira de Santana, onde ficará custodiado, até a definição do local para onde ele será transferido, que pode ser ou não o presídio de Serrinha.

“O presídio de Serrinha é de segurança máxima. Ele pode ser transferido para lá, pois matou um policial e está sendo ameaçado por outros criminosos. Mas por enquanto, ele fica no presídio de Feira. Ele aparenta ser uma pessoa tranquila, mas a gente vê, diante dos fatos, que ele cometeu esse crime e é uma pessoa violenta. Ele não teve medo de enfrentar um policial armado e executá-lo”, afirmou o delegado Jean Souza.

Inicialmente Maurício negou a participação no crime, mas depois confessou que matou o policial para pagar uma dívida de 15 mil reais, que tinha com a Facção Primeiro Comando da Capital (PCC) de São Paulo.
As informações são do repórter Aldo Matos do Acorda Cidade

Nenhum comentário: