sexta-feira, 3 de julho de 2015

Detalhes
Notícia postada no dia 03/07/2015

O Plenário do Senado aprovou, na noite de quarta-feira (1º), projeto que prorroga por mais dois anos o prazo para municípios erradicarem os lixões. A apreciação do PLS 425/2014, uma demanda dos municípios, é a primeira de uma lista de matérias encaminhadas pela Comissão do Pacto Federativo, presidida pelo senador Walter Pinheiro (PT-BA).

Pinheiro explica que, segundo a legislação vigente – Lei nº 12.305, que instituiu a Política Nacional de Resíduos Sólidos – o prazo para erradicação dos lixões e sua substituição por aterros sanitários se esgotou em agosto de 2014. “Dos 5.564 municípios brasileiros, quase três mil ainda não conseguiram cumprir o prazo. Essa matéria vai trazer um alívio aos municípios e foi uma das demandas apresentadas durante o encontro que fizemos com os prefeitos aqui no Congresso”, disse o senador.

O projeto aprovado nesta quarta-feira integra uma lista de 20 matérias prioritárias, entregues como resultado dos primeiros trabalhos da Comissão do Pacto Federativo, instalada há um mês. A lista traz propostas que estão prontas para a deliberação de Plenário e não trazem impactos financeiros para a União. Após a aprovação no Senado, o PLS 425/2015 segue para análise da Câmara dos Deputados. Cidadão do Povo.
Detalhes
Notícia postada no dia 03/07/2015
Parabéns por valorizar a riquíssima história da nossa Querida Jacobina,  publicando antigas fotos que retratam o nosso valioso passado. Porém,  a foto publicada no dia 02/07/15, onde aparece a Praça 2 de Julho e a Rua da Missão, destacando-se o posto texaco, esclarecemos que aquela foto é do ano de 1961. Quando, naquela oportunidade, o então prefeito,  o Saudoso Dr. Florisvaldo Barberino, executava o calcamento daquelas vias públicas.

Continuem divulgado e prestigiando a nossa História.

Saudações, Filemon Valois.

Detalhes
Notícia postada no dia 03/07/2015

Na madrugada desta sexta-feira na cidade de Filadélfia duas agências bancárias foram explodidas. Os bancos do Brasil e Bradesco foram alvos do grupo fortemente armado que chegou no município por volta das 2h15min, promovendo um tiroteio por cerca de 30 minutos, seguido das explosões das agências.

Segundo informações durante a ação a quadrilha rendeu guardas municipais de policiais militares que estavam de plantão e atiraram nas viaturas dos mesmos.


A quadrilha após a ação fugiu por estradas vicinais da região. A Policia está em busca dos criminosos, mas até o momento ninguém foi preso.

Nenhum comentário: