quarta-feira, 15 de julho de 2015

Homem é suspeito de passar mais de 120 mil trotes para central da PM

Um homem de 52 anos foi detido na última sexta-feira (10), sob a suspeita de passar, entre janeiro e julho deste ano, mais de 120 mil trotes para a central de atendimento da Polícia Militar de Feira de Santana.

Segundo a polícia, o acusado, que foi descoberto através de um identificador de chamadas, passava em média 600 trotes por dia e é o responsável por 50% das ligações enganosas recebidas pelo Centro Integrado de Comunicação (Cicom). O morador do bairro Gabriela prestou depoimento na delegacia, negou o crime e foi liberado.

Ainda de acordo com a polícia, o acusado xingava as atendentes. Com ele foram encontrados dois dos setes aparelhos que teriam sido utilizados para fazer as ligações. O homem estaria praticando o ato há pelo menos três anos e responderá em liberdade pelo crime de injúria.

A Cicom é uma central única que atende por meio do números 190 (da Policia Militar), 193 (do Corpo de Bombeiros) e 197 (da Polícia Civil). Segundo a polícia, do total de ligações rebedidas pelo órgão, duas mil são trotes. Uma média de 4,5 ligações são feitas para o local diariamente.

De acordo com o capitão Rosuilson Cardoso, coordenador do órgão, a pena para quem faz o trote pode chegar até um ano e seis meses de prisão, além de multa. Segundo ele, a prática causa prejuízos, uma vez que equipes podem ser deslocadas para lugares onde não há ocorrências.
Fonte: Acorda Cidade.

Nenhum comentário: