sexta-feira, 17 de julho de 2015

Detalhes
Notícia postada no dia 17/07/2015

Um jovem de 18 anos e dois adolescentes são suspeitos de abusar de uma mulher deficiente mental em Icó, no interior do Ceará. A vítima é uma moradora de rua de 55 anos e é bem conhecida na região. Os garotos de 18, 17 e 16 anos estavam voltando de uma festa no dia 4 de julho e esperavam um ônibus no Terminal Rodoviário de Icó. Quando avistaram a vítima, os dois adolescentes fizeram um “desafio” para que o amigo “pegasse” a deficiente.

O rapaz de 18 anos, identificado como Raynan Mota Mesquita, tinha perdido os óculos esportivos do amigo e estaria devendo R$ 50 para ele. Se “ficasse” com a mulher, o adolescente perdoaria a dívida. As informações foram confirmadas ao R7 pelo delegado regional de Polícia Civil de Icó, Marcos Sandro Nazaré de Lira. Segundo o delegado, o maior aceitou o “desafio” e tocou nas partes íntimas da mulher e deitou por cima da vítima, dando um beijo nela. Toda a ação foi gravada pelos amigos.

O delegado afirmou ainda que não é possível saber se a violência terminou ali ou se continuou depois que as filmagens foram finalizadas. Depois disso, os jovens postaram o vídeo em um grupo de conversa pelo celular. As imagens vazaram e só chegaram até a polícia nesta semana.

Lira explicou também que todos prestaram esclarecimentos, confessaram o fato, mas, como não foram detidos em flagrante, foram liberados. Somente após o resultado dos exames de corpo de delito e laudo sobre a deficiência da vítima será possível definir se eles serão detidos ou não. "O maior diz que não lembrava [do fato], apesar de se reconhecer nas filmagens", disse o delegado.

Segundo o delegado, eles dizem que tudo não passou de “uma brincadeira” e que ainda falaram que “nunca se relacionariam com uma pessoa como aquela”. O jovem de 18 anos pode ser autuado por estupro de vulnerável, pena que varia de 8 a 15 anos de prisão. Os adolescentes poderão responder por ato infracional e podem passar até três anos internados. R7.

Nenhum comentário: