segunda-feira, 6 de julho de 2015


Maioridade começa a ser debatida no Senado após polêmica na Câmara

Dias após a polêmica aprovação da redução da maioridade penal, em primeiro turno, na Câmara, o Senado deve dar início nesta semana às discussões sobre o tema. Uma comissão especial para debater todas as propostas que tratam do assunto deve ser instalada pelo presidente da Casa, senador Renan Calheiros (PMDB-AL).

Depois de ser rejeitada proposta semelhantes na madrugada de quarta-feira (1º), os deputados aprovaram na madrugada do dia seguinte texto que reduz para 16 anos a idade penal para crimes hediondos, homicídio doloso e lesão corporal seguida de morte.A discussão entre os senadores será iniciada mesmo faltando o segundo turno de votação na Câmara, o que deve ocorrer só após o recesso de julho. Depois, o texto vai para o Senado.

Polícia Civil identifica elemento acusado de matar e enterrar um homem no distrito de Itaitu em Jacobina

Márcio Tarcísio da Silva, 24 anos, foi apresentado por policiais civis no final da tarde desta segunda-feira, 06 de julho de 2015, na delegacia de polícia de Jacobina, acusado da morte de Fabiano da Silva, 34 anos, fato registrado nas imediações do distrito de Itaitu, no município de Jacobina.

Fabiano estava desaparecido há 12 dias da Fazenda Piancó em Itaitu, sendo localizado com parte do corpo enterrado por familiares neste domingo (5).

Segundo informações, Fabiano teria comprado drogas na mão do Márcio e não teria pago, motivando assim o assassinato. Com o acusado foi apreendido certa quantia em dinheiro e maconha. 

O registro foi feito pelo delegado Dr Cleber Azevedo, que encaminhou o elemento para a carceragem da 16ª Coorpin, onde aguardará as providências cabíveis ao caso.
Fonte: Augusto Urgente!

Feira de Santana: Suspeito de tentar assaltar carro forte morre em confronto com seguranças

Uma tentativa de assalto a um carro forte resultou na morte de um suspeito, além de dois seguranças da empresa que transportava os valores, baleados. O crime aconteceu por volta das 11h30 deste sábado,04, no estacionamento do supermercado Mercantil Rodrigues, na avenida Maria Quitéria, em Feira de Santana.

De acordo com informações da Polícia, quatro homens armados em um veículo Toyota/Corolla abordaram os seguranças da empresa Banks, que abasteceria os caixas eletrônicos do banco Bradesco no interior do supermercado, quando os seguranças do estabelecimento reagiram atirando contra os acusado.

Polícia Civil prende elemento acusado de matar e enterrar um homem em Itaitu de Jacobina.

Fabiano, a vítima estava desaparecido há 12 dias
No final da tarde desta segunda-feira, 06 de Julho de 2015, policiais civis da 16° Coorpin apresentaram na delegacia de Jacobina um homem acusado de homicídio.

Segundo informações, o elemento é acusado de ter matado e enterrado a pessoa de Fabiano da Silva, 34 anos, que estava desaparecido há 12 dias da Fazenda Piancó, próximo ao distrito de Itaitu.

Ainda de acordo com informações, o corpo de Fabiano foi encontrado neste domingo (5), durante buscas realizadas por amigos e familiares. A vítima estava enterrada de ponta-cabeça, com parte do corpo exposto.

Com o acusado, a Polícia Civil também apreendeu certa quantidade de maconha, que poderá ser apresentada em coletiva de imprensa na Depol.
Fonte: Augusto Urgente!

"Pior pai do mundo": Australiano leva os cinco filhos para lutarem ao lado do Estado Islâmico

O australiano Khaled Sharrouf, deixou seu pais de origem e levou sua mulher e cinco filhos para o campo de batalha da Síria, todos para fazerem parte do Estado Islâmico. O homem também provocou indignação quando compartilhou, orgulhoso, uma imagem repugnante em mídia social, do seu filho de apenas sete anos de idade, segurando a cabeça decapitada de um funcionário sírio. Com a legenda : "Esse é o meu garoto"

O pai de cinco filhos compartilhou fotos posando com cadáveres ensanguentados e armas. Sua mulher, Tara Nettleton, e seus cinco filhos foram para o país devastado pela guerra em fevereiro do ano passado, e estão na justiça para saber se vão ser autorizados a voltar pra casa, na capital australiana, Sidney. Sharrouf ainda é suspeito de decapitar espiões e se casar com sua própria filha de apenas 13 anos de idade.

Junto com seu melhor amigo, Mohammed Elomar, os dois cometem atrocidades pela Síria e são acusados de capturar, estuprar e vender escravas iáziges. Sharrouf e seu amigo Elomar apareceram nos vídeos de propaganda do Estado Islâmico, onde um espião suspeito foi decapitado. Elomar se tornou um dos principais rostos dos jihadis australianos na Síria depois que ele foi fotografado sorrindo enquanto segurava cabeças humanas decapitadas. R7

Mulher é executada com 15 tiros dentro de carro no bairro da Mata Escura

Uma mulher de 40 anos foi morta a tiros na Avenida Cardeal Brandão Vilela, no bairro da Mata Escura. De acordo com a polícia, o crime aconteceu na tarde deste domingo (5), por volta das 13h.

Ainda conforme a polícia, a mulher identificada como Vanda dos Santos Vasconcelos foi atingida com 15 disparos de arma de fogo por dois motociclistas que se aproximaram e cercaram a vítima. Segundo o jornal Correio, a mulher que era conhecida como “Dendeca”, já havia cumprido pena por tráfico de drogas.

O crime será investigado pelo Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP). Ainda não há informações sobre os autores do crime.
Fonte: Bocao News.

Nenhum comentário: