quarta-feira, 22 de julho de 2015

Mototaxistas serão isentos do pagamento Zona Azul em Jacobina

No final da tarde desta terça-feira, 21 de julho de 2015, estivemos com o diretor do SMTT, Wagne Melkart, pra falar sobre a tarifação que passa a ser cobrada à partir desta quarta (22) para motos em Jacobina.

Segundo Melkart, a cobrança Zona Azul não é inconstitucional, como está sendo dita por alguns vereadores, pois a Lei Municipal 1.156 foi criada pela Câmara Municipal de Vereadores e sancionada pelo prefeito Rui Macedo em 27 de junho de 2013.

Melkart diz que os mototaxistas estão isentos da tarifa Zona Azul, desde que estacione suas motos nas vagas destinadas, ou seja, não pagarão pelo local onde já trabalham, na área de cobertura da Sinal Park. Avisa que os mototaxistas da área coberta pela Zona Azul deverão comparecer no SMTT para  realizar um cadastro, pois os mesmos não serão cobrados. O motociclista deverá levar cópia da habilitação, documento do veículo e comprovante de residência.

Segundo o diretor Wagne Melkart, na implantação do projeto a tarifa a ser praticada seria 1 real por uma hora e 2 reais por duas horas, com uma parceria de 10 anos entre o município e a Sinal Park. Através de emenda apresentada pelo vereador Carlinhos da Caixa, a tarifa foi aumentada, pois o mesmo solicitou que a parceria fosse firmada em 5 anos. Com isso houve um aumento para 1,50 por uma hora e 3 reais por duas horas, devido ao investimento feito pela empresa Sinal Park.

O estacionamento exclusivo ao lado da antiga Câmara de Vereadores continua gratuito, com mais de 40 vagas.

Nesta terça fomos procurados por alguns motoqueiros, que planejam uma manifestação para a manhã desta quarta (22) na frente da Prefeitura, onde irão protestar conta a cobrança da tarifa.
Fonte: Augusto Urgente!

Click AQUI e veja cópia do Artigo 10 do projeto, que autoriza a cobrança pelo estacionamento de motos.  

Nenhum comentário: