terça-feira, 21 de julho de 2015

olicial negro ajuda racista que passa mal no calor nos EUA

A foto mostra apenas um policial cumprindo com seu dever -- ele ajuda um homem que passou mal sob o sol. Os detalhes da situação, no entanto, fizeram a imagem viralizar na internet, pois o agente da lei, chamado Leroy Smith, é negro e o cidadão que está sendo ajudado, que não foi identificado, veste uma camiseta de um movimento nazista, com uma suástica.

A cena foi fotografada por um funcionário do governo da Carolina do Sul neste sábado (18) durante manifestações a favor e contra a retirada da bandeira confederada diante do capitólio estadual em Columbia, incluindo um grupo de negros da Flórida e membros da Ku Klux Klan da Carolina do Norte. Cerca de 2 mil pessoas estiveram no local. Houve confronto entre manifestantes -- 5 foram detidas e 23 precisaram de atendimento médico. O calor passou dos 36 graus. Foto: Rob Godfrey via AP/Reprodução

PF indicia oito pessoas em inquérito envolvendo a Odebrecht

A Polícia Federal (PF) indiciou oito pessoas no inquérito da 14ª Fase da Operação Lava Jato envolvendo a empreiteira Odebrecht. O relatório foi protocolado na Justiça Federal por volta das 14h45 desta segunda-feira (20).

O presidente da holding Odebrecht S.A., Marcelo Odebrecht, está entre os indiciados. Ele está preso na carceragem da PF, em Curitiba, desde 19 de junho. Os crimes citados são fraude em licitação, lavagem de dinheiro, corrupção ativa e passiva, crime contra a ordem econômica e organização criminosa.

Nenhum comentário: