terça-feira, 14 de julho de 2015

Prefeitura de Mirangaba fez contratos milionários com empresário preso pela Polícia Federal

Para ampliar, click AQUI!
A prefeitura de Mirangaba fez contratos com valores vultosos com o empresário Kells Belarmino Mendes, dono da Ktech Key Technology, preso nesta segunda-feira (13) pela Polícia Federal. 

Detido em Guarajuba, em Camaçari, Kells liderava a organização criminosa, com atuação anterior em Minas Gerais e São Paulo. 
Mesmo sem citar o nome de Ubaldino, o delegado Fernando Berbert, responsável pelo caso, confirmou que o alvo da ação na Assembleia era "um parlamentar, que intermediava e usava seus contatos políticos" com prefeituras. Fonte: Notícia Livre

Clínica Santa Bárbara pede descredenciamento do Planserv e deixa Servidor Público Estadual insatisfeito em Jacobina.

 Na manhã desta terça-feira, 14 de julho de 2015, um funcionário público estadual que não quis se identificar entrou em contato com a nossa redação, para demonstrar insatisfação com a Clínica Santa Bárbara, que pediu descredenciamento do Planserv em Jacobina.

Em um e-mail enviado ao cidadão o Planserv (Sistema de Assistência à Saúde dos Servidores Públicos Estaduais) diz: Prezado senhor, a Clínica Santa Bárbara pediu descredenciamento, numa atitude unilateral, e apenas comunicou o fato ao Planserv através de correspondência. O prestador pleiteava uma mudança de categoria, visando a obter maior remuneração, sem apresentar os requisitos exigidos por lei para tal. Ou seja, a clínica não se encaixa no perfil assistencial para obter a mesma classificação de um hospital de alta complexidade. O Planserv está empenhado em identificar uma forma de suprir a demanda dos beneficiários do município, buscando uma unidade de saúde que ofereça os serviços antes prestados pela clínica que se descredenciou. Assim que houver uma definição, esta Ouvidoria fará novo contato.

O cidadão acredita que em média 4 mil pessoas entre contribuintes e familiares ficarão sem o atendimento em Jacobina. A Santa Bárbara deverá atender pelo Planserv até o mês de agosto e o Servidor Estadual torce pra que haja um acordo entre as partes para a continuidade nos atendimentos.
Fonte: Augusto Urgente!

Gaivota 'rouba' GoPro e faz imagens aéreas na Espanha

Um vídeo gravado por uma gaivota com uma GoPro viralizou após ser postado no YouTube por um usuário identificado como Martin Lozano. Segundo informações da revista americana Time, Lozano fazia imagens com a câmera nas Ilhas Cíes, um arquipélago no noroeste da Espanha. A ave levou o equipamento no bico e fez imagens aéreas sobre o despenhadeiro que existe no local, deixando a câmera em outro local na sequência. Ao “devolver” a GoPro, ela ainda olha rapidamente para a câmera. Veja as imagens registradas pela gaivota abaixo:
Fonte: Bahia Noticias.

Jovem comete suicídio com uso excessivo de medicamentos no Bairro da Caeira em Jacobina

Na noite desta segunda-feira, 13 de julho de 2015, um jovem de prenome Gilson, mais conhecido como Morgana que residia no Bairro da Caeira em Jacobina, cometeu suicídio com o uso excessivo de medicamentos.

Segundo informações, Gilson chegou a ser socorrido por uma equipe do Samu 192 para a emergência do Hospital Antônio Teixeira Sobrinho, mas, não resistiu e veio a óbito.
Aguarde mais informações...
Fonte: Augusto Urgente!

Baterista da banda Cavalo de Pau morre em acidente de carro

A banda de forró Cavalo de Pau divulgou, em seu Facebook, nesta segunda-feira (13), que o baterista do grupo, Adriano Sousa da Silva, faleceu em um acidente de carro. "Luto. Com imensa tristeza informamos que perdemos o nosso baterista. Adriano faleceu ontem (12) no início da noite em decorrência de um acidente de carro. Nós da família Somzoom estamos de luto e deixamos essa imagem homenageando o grande músico que fez parte do Cavalo de Pau, contagiando todos com sua alegria", escreveram.

De acordo com o site "Diário do Forró", o acidente aconteceu na BR 116, no município de Horizonte no estado do Ceará. O automóvel guiado pelo músico colidiu gravemente com um poste elétrico e o músico teve morte instantânea. O baterista tinha 29 anos e começou sua carreira fazendo parte da banda do cantor Luizinho de Irauçuba. Atualmente, o rapaz integrava o Forró Cavalo de Pau. O acidente será investigado pela polícia da região, porém, de acordo com a página "Plantão de Polícia – Horizonte e Região", Adriano trazia em um dos seus bolsos, um bilhete com um nome e número de uma mulher, solicitando para que ela fosse avisada sobre o acidente, levando os investigadores a cogitar a hipótese de suicídio.
Fonte: Bahia Noticias.

Banda Mulher 100 Freio anima o público presente no povoado de Umbuzeiro, município de Mundo Novo

No último sábado, 11 de julho de 2015, a Banda Mulher 100 Freio realizou um grande show, animando o público presente na Festa do Produtor Rural, no povoado de Umbuzeiro, município de Mundo Novo. 

Com três anos e meio de estrada, com um estilo pra frente e repertório atualizado, Mulher 100 Freio vem fazendo a galera balançar, agradando o público por onde passa.
Atualmente, a banda é formada pelos vocalistas Murilo Maciel e Daianne Rocha, as dançarinas Elayne Lima, Eliene Araújo e Lenny Ferreira, o tecladista Fred Bahia, o contra baixo Jhow, o guitarrista Bob Guita, o baterista Lele Batera e o percussionista Billy. 

Mulher 100 Ferio é da cidade de Jacobina. O tecladista Frede Bahia, já passou pela Banda Extra de Mairi e Banda Ello da Jacobina. Frede Bahia e D10 Eventos, são os donos da Mulher 100 Freio. 

Contatos para shows: (74) 9917-7071 ou (71) 9605-5872.
Fonte: Agmar Rios.

Nenhum comentário: