terça-feira, 21 de julho de 2015

Presos queimam colchões para pedir transferência de delegacia na Bahia

Detentos provisórios da delegacia da cidade de Itambé, na região sudoeste da Bahia, fizeram uma rebelião na manhã desta segunda-feira (20). De acordo com o delegado Márcio Oliveira, o motim teve início por volta das 10h e só foi controlado cerca de três horas depois.

Armados com "chunchos", armas de fabricação artesanal, os detentos colocaram fogo em colchões, no momento do banho de sol, em protesto para pedir transferência para o presídio do município de Jequié.
"São presos provisórios, que aguardam condenação. Eles querem ser transferidos para terem, no presídio, benefícios como visita íntima, entre outros", disse Oliveira.
Segundo o delegado, a Polícia Militar e o juiz da comarca da cidade tiveram de ser acionados e foram até a delegacia para conversar com os presos e conter a rebelião, que teve fim por volta das 13h.
"Não houve fuga e nem tomada de reféns. Além disso, ninguém ficou ferido. A gente agora está apurando o ocorrido para adotar as medidas cabíveis", afirmou o delegado da cidade. A delegacia é dividida em cinco celas e conta atualmente com 12 detentos.
Fonte: Bahia Acontece.

Nenhum comentário: