quarta-feira, 1 de julho de 2015

Prostitutas suspeitas de matar motorista são fotografadas nuas pela polícia

Três prostitutas suspeitas de matar, esquartejar e espalhar as partes do corpo de um motorista de ônibus em Higienópolis e na Sé, em São Paulo, foram fotografadas nuas pela polícia. De acordo com o G1, as 27 imagens foram feitas após a prisão delas e entre os interrogatórios.

Para entidades de direitos humanos, houve abuso de poder. Em agosto de 2014, a Justiça considerou as fotografias do exame de corpo de delito feitas pelo Instituto Médico-Legal (IML) desnecessárias e determinou a retirada e o arquivamento de 18 dessas imagens para “preservar a dignidade” das mulheres. Nove continuam anexadas ao processo.

Entre junho e julho do ano passado, as prostitutas Marlene Gomes, de 57 anos, e Francisca Aurilene Correia da Silva, de 35 anos, e a vendedora Marcia Maria de Oliveira, de 33 anos, foram clicadas em nu frontal, de costas, sem sutiã e com roupas íntimas. O trio está detido na Penitenciária Feminina de Franco da Rocha, Grande São Paulo, à espera do julgamento pelo assassinato do motorista Alvaro Pedroso, de 55 anos, em março de 2014. 
 Continue lendo...

Operação Dois de Julho reforça segurança com 1,6 mil policiais militares

 A Polícia Militar vai empregar 1.625 policiais militares nas comemorações da Independência da Bahia. A Operação Dois de Julho, que teve início com a transferência do Governo do Estado para Cachoeira, no dia 25 de junho, segue até o próximo domingo (5), com a volta do caboclo do Campo Grande para a Lapinha. Na manhã desta terça-feira (30), o Batalhão de Polícia Rodoviária (BPRv) iniciou a operação de escolta e acompanhamento do fogo simbólico, que consiste no controle de trânsito nas rodovias estaduais.

O policiamento também foi intensificado nas vias de acesso das cidades contempladas pela passagem da pira, como Cachoeira, Saubara, Santo Amaro, São Francisco do Conde, Candeias, Simões Filho e Salvador. A chegada do fogo simbólico ao bairro de Pirajá, na capital baiana, está prevista para as 15h30 desta quarta (1º). 

Homem é morto a pauladas dentro de casa em Feira de Santana

Um homem foi encontrado morto por volta das 5h20 da manhã desta quarta-feira (1º), dentro da própria casa, que fica na Rua Cordeiro, bairro Rua Nova, em Feira de Santana. De acordo com o site Acorda Cidade, Edimilson Silva Santos, 35 anos, foi assassinado a pauladas e ao lado do corpo foi encontrado um pedaço de madeira. 

A autoria e o motivo do crime estão sendo investigados. O delegado André Ribeiro efetuou o levantamento cadavérico, e o corpo foi encaminhado ao Departamento de Polícia Técnica (DPT).

Nenhum comentário: