sexta-feira, 17 de julho de 2015

Rui Costa cobra parceria do governo federal na área de segurança pública

A necessidade de envolver o Governo Federal nas discussões sobre a segurança pública no País foi defendida, nesta sexta-feira (17), pelo governador Rui Costa, durante o IV Encontro de Governadores do Nordeste, que acontece durante todo o dia em Teresina, no Piauí. Rui destacou, durante seu pronunciamento, a importância de uma agenda mensal envolvendo estados e União a fim de serem tomadas decisões para combater a criminalidade e a criação de um fundo nacional para financiar os investimentos em segurança pública.

“Na área de segurança, precisamos ter uma agenda de trabalho mensal, para pautar as questões objetivas que afligem os governadores, e uma resposta concreta do governo federal em relação ao que pode ajudar”, defendeu o governador. "Não podemos ficar estudando e debatendo os temas por períodos que nunca chegam ao fim. Precisamos de medidas concretas, que devem ser tomadas imediatamente. Minha sugestão é que a gente institua reuniões mensais entre os estados e o governo federal. Reuniões de trabalho, pra definir entre outras coisas, ações de controle, a compra e circulação de explosivos, da entrada de armas, do uso de celulares em presídios, entre tantas outras questões que podem ser resolvidas de imediato."

Rui lembrou que o governo baiano vem atuando de forma sistemática para combater a violência e citou, como exemplo de ação bem sucedida, a implantação de Bases Comunitárias de Segurança em locais críticos da capital e do interior.

O governador também destacou a importância de o governo federal atuar mais diretamente junto às companhias telefônicas a fim de impedir o sinal de celular nas áreas de presídio, de onde, segundo ele, são dadas ordens para as organizações criminosas.
Fotos: Alberto Coutinho/GOVBA

Ex-empresária de Anitta fala de processo e elogia carreira da cantora: "acho difícil cair"

A batalha na justiça entre Anitta e Kamilla Fialho, proprietária da empresa K2L, que cuidava da carreira da cantora, está longe de acabar. Em entrevista ao site Retratos da Vida, do jornal 'Extra', a ex-empresária da artista contou que, além dos R$ 3 milhões que vai recebeu dela na última segunda-feira (13), existe mais dinheiro para ser pago em juízo.

"Ela ainda me deve R$ 7 milhões. Sobre o dinheiro que Anitta me acusou de desviar, consegui provar que ela tinha deixado um furo na minha empresa do valor do depósito feito. O que ela me deve ainda é da multa do rompimento de contrato. Tenho dívidas que eu adquiri pelo produto Anitta que eu tinha até 2017 para quitar", explicou Kamilla.

homem rouba notebook no Balcão do Pida no Piedade

Um homem ainda não identificado foi flagrado por câmeras de seguranças roubando um notebook no Balcão de Ingressos do Pida, no Shopping Piedade, em Salvador, na última terça-feira (15). 

Nas imagens, o autor do crime está vestindo uma camisa de cor rosa. Ao perceber que o espaço está sem atendentes, o acusado mira o notebook. 

Ainda de acordo com o vídeo, outro homem se aproxima do balcão e assaltante inicia uma conversa, tentando disfarçar. Após a saída de um possível cliente, o homem se afasta do balcão, mas minutos depois retorna, rouba o equipamento e foge. Até o momento ninguém foi preso.
Fonte: Bocao News.

Homem acorda todos os dias pensando que é 2005 e que precisa ir ao dentista

Um homem que perdeu sua memória acorda todos os dias pensando que é 14 de março de 2005, o que o faz lembrar de ter que ir para uma consulta odontológica. Desde esse dia o homem de 38 anos só consegue armazenar memórias durante 80 minutos. Em seguida, elas são perdidas. Ele não sofreu danos cerebrais nem está fingindo, e sua condição desconcerta especialistas. O paciente nomeado como WO (chamado de William) é objeto de estudo de seu médico, Gerald Burgess, da Universidade de Leicester, na Inglaterra. William está preso em um loop infinito e acorda se lembrando de que tem uma consulta odontológica marcada para ir. Ele pode recordar tudo até as 13:40h do dia que viveu o início do problema, quando recebeu anestésico antes de um tratamento de canal. Todas as manhãs sua esposa o manda verificar seu computador, onde ele se atualiza sobre o que aconteceu. Os sintomas de William são semelhantes aos de pacientes que sofrem do que é conhecido como amnésia anterógrada, isto é, quando os danos nas regiões do hipocampo bilateral ou diencéfalo no cérebro causam vãos curtos de sensibilização, bem como perda de memória completa e rápida. De acordo com o site Arbroath, esta doença é normalmente é causada por um evento ou trauma específico e faz com que os pacientes percam a capacidade de criar novas memórias após este evento, enquanto memórias de longo prazo de antes do evento são claras. Especialistas acreditam que a causa da amnésia de William poderia estar ligada a um colapso da síntese de proteínas no cérebro. Outra possível explicação é que ele esteja fingindo, mas o médico, que conheceu William há 10 anos, descarta tal possibilidade. Informações do site Arbroath.

Com preso por receptação, polícia apreende 1.500 celulares e moto furtada em Itambé

16/07/15- Uma equipe de investigadores da Delegacia Territorial de Itambé apreendeu 1,5 mil celulares de várias marcas e modelos, a maioria danificada, com Igor Santos de Oliveira, acusado de receptação e preso depois de flagrado com uma motocicleta furtada.
Segundo o delegado Márcio Allan, titular da DT/Itambé, Igor, ele foi autuado em flagrante por prática de receptação, ficará custodiado na carceragem da unidade policial à disposição da Justiça.
Já o assaltante Roberto Neres, que também agia em Itambé e em Vitória da Conquista, foi preso com 29 pipetas de cocaína e cinco buchas de maconha. Roberto também recolhido para a carceragem da DT/Itambé. Ele foi reconhecido por vários motoristas de vans que circulam na região como autor de assaltos.
Bahia Acontece / ASCOM PC/BA

Nenhum comentário: