quinta-feira, 13 de agosto de 2015

avalo fica gravemente ferido ao cair em uma fossa de Mirangaba

Na madrugada de quarta-feira, 13/08/15, um cavalo caiu dentro de uma fossa sepita no Loteamento Viver Mirangaba, moradores alegam que um barulho mas não imaginavam que seria o animal.

Uma equipe da secretaria de Meio Ambiente esteve no local onde permaneceu até a reiterada do mesmo, por se tratar de um quintal com outras fossas impossibilitou que o animal fosse retirado.

Depois de varias tentativas, alguns moradores se reuniram e montaram uma estratégia pra retirar o cavalo onde a melhor solução encontrada foi quebrar a fossa aos poucos e ir fazendo uma rampa para a retirada do cavalo que só depois de três horas de muito esforço, o animal foi retirado sem maiores danos.
Fonte: Diário da Chapada

'Tem o meu perdão', diz jovem que teve mãos decepadas pelo marido

Dez dias depois de ter sofrido agressões brutais do marido, Gisele Santos, de 22 anos, relembra os momentos de terror vividos dentro de casa, em São Leopoldo, no Vale do Sinos do Rio Grande do Sul. Ela chegou a ligar para a mãe para se despedir, achando que morreria em instantes. Teve as mãos, o pé esquerdo e parte do direito decepados. Hoje, amigos e familiares fazem uma campanha para arrecadar fundos para comprar próteses, além de pedir doações de fraldas e lenços umedecidos para a recuperação da jovem.

O caso ocorreu em 2 de agosto, um domingo. Ela lembra que os dois tiveram uma discussão pela manhã, o que viria a causar a tragédia horas depois. Os dois haviam se mudado para uma casa no bairro Vicentina há dois meses. A relação durava quase sete anos, sempre acompanhada por brigas. Decidida a se separar, ela anunciou para o companheiro:

Localizado o garoto que estava desaparecido em Morro do Chapéu

O garoto Eduardo Alves (12) foi encontrado na madrugada desta quinta feira, 13/08/15, por volta de 01h30 em cima de uma caçamba que estava estacionada à Rua Dantas Brito próximo ao Colégio Teotônio onde ele estuda. A mobilização popular foi intensificada à procura do garoto, mas só após a idéia do Capitão Joel de colocar um carro de som na rua, com a voz do pai chamando pelo garoto é que ele foi encontrado pelo Soldado PM Lúcio, ao passar no local onde o garoto estava escondido e identificá-lo em cima da caçamba. 
 
A solidariedade do povo da cidade foi algo impressionante, pessoas a pé, de carro, de moto, com lanternas em quintais próximos a casa da família, várias ações foram empenhadas na esperança de encontrar o menino. Parabéns ao povo de M. do Chapéu aos que se empenharam e aos que fizeram também a sua parte orando para que tudo terminasse bem, como terminou. 
 
Não cabe a nós (do Site) julgarmos ou analisarmos o porquê do acontecido, pois se trata de um caso particular que entendemos se diz respeito à família. Só nos resta agradecer a Deus e aos que colaboraram para que essa história tivesse um final feliz como teve. 
Por Glauber Gomes - Morro Notícias.

Nenhum comentário: