terça-feira, 11 de agosto de 2015

Comunidade se mobiliza para comprar medicamentos para mulher violentada em Várzea Nova

Na tarde desta terça-feira (11), a comunidade varzeanovense juntamente com a Equipe da Rádio Várzea Nova FM se mobilizou para arrecadar fundos e alimentos para a senhora Luciene Ferreira do Carmo, 33, vítima no último domingo de estupro e tentativa de homicídio. A mesma após receber atendimento médico especializado na capital baiana, retornou para casa com diversas lesões, traumas e uma receita prescrevendo medicamentos que chegam a mais de R$2.000,00.

Não tendo como comprar tais medicamentos e necessitando-os para a que assim possa se recuperar, pedimos a sua ajuda. Faça já a sua doação de alimentos ou valores nos seguintes postos de coleta: Rádio Várzea Nova FM (Praça Gilberto Miranda), Carne e Cia (Rua João Carlos Santana), e em sua residência (Travessa José Pedro da Silva), ou entre em contato com os arrecadadores através dos telefones: (74) 3659-2415, (74) 8853-8754, (74) 8803-0703 e (74) 8853-3265.
Compartilhe esta campanha. Que Deus abençoe!

A coelhinha Nathalia Calasans anuncia sua gravidez nas redes sociais

A eterna coelhinha Nathalia Calasans usou suas redes sociais para anunciar, nesta segunda-feira (10), que está grávida. A vocalista do Forró do Muído tem 30 anos e terá seu primeiro filho, com o namorado e também companheiro de palco Chico Forrozeiro. Os dois assumiram relacionamento no fim de março.

"Hoje eu não sou uma, sou duas. No meu corpo batem dois corações e lateja um amor impossível de descrever, avassaladoramente intenso! 

Hoje eu sou vida que gera vida, e em mim meu bebê se desenvolve, em meu ventre ele medra diariamente, e em meu coração se cimenta um amor que será eterno, incondicional. Meu filho, por você eu vivo, e por você espero ansiosa e feliz, neste sublime estado de vida. Eu te amo, meu filho, hoje e para sempre! Estamos super felizes e anciosos um presente de Deus em nossas vidas. Obgda meu Deus!, escreveu a cantora em seus perfis no Instagram e Facebook. 
Via Forrozão Show

Colisão entre duas motos no Bairro da Caeira em Jacobina

Por volta das 16:20h desta terça-feira, 11 de agosto de 2015, houve uma colisão entre duas motos na Rua Ubaldino Mesquita Passos, no Bairro da Caeira.

Segundo informações, um veículo que passava na rua acabou fechando um dos motoqueiros, que acabou colidindo com uma outra moto que passava. Os dois condutores sofreram queda e houve apenas prejuízos materiais. Um dos motoqueiros trabalha em uma distribuidora e acabou tendo prejuízos com a quebra de garrafões da água e cerveja.
Fonte: Augusto Urgente!

Acompanhe o andamento da pavimentação do Acesso a Cachoeira Véu de Noiva

11/08/15 - A prefeitura Municipal de Jacobina em parceria com o Ministério do Turismo e Caixa Econômica Federal, está realizando a obra de pavimentação em paralelepípedo na zona rural do município.
A obra está em fase bastante avançada, onde homens e máquinas trabalham para melhoria do acesso a Cachoeira Véu das Noivas, no Distrito de Itaitu.
ASSCOM/PMJ.

Paciente com problemas mentais aguarda há 9 meses por cirurgia

O morador de Vitória da Conquista Pedro Sena Brito, de 53 anos, aguarda há nove meses por cirurgia pelo Sistema Único de Saúde (SUS), para remover uma pedra dos rins que se alojou em sua uretra.

Pedro tem problemas mentais e sofre com cálculo renal há 8 anos, informou a irmã dele, Manuela Sena. Segundo ela, a Secretaria de Saúde do município solicitou a transferência do paciente para o Hospital Santa Isabel, em Salvador, várias vezes, uma vez que em Vitória da Conquista não se realiza o procedimento, mas até o momento, mas ele nunca conseguiu a operação.

Em entrevista ao G1, a família conta que Pedro não consegue urinar, sente fortes dores e chega a ficar agressivo. Por conta disso, ele tem que tomar remédio controlado e tem passado a maior parte do tempo dormindo por causa da medicação.

A família revela que não tem condições de pagar pela cirurgia na rede particular, e que foi feito um registro na Defensoria Pública do Município, que vem acompanhando o caso.

Em nota ao G1, a assessoria de comunicação da Secretaria de Saúde da Bahia (Sesab), que Pedro Sena Brito não está cadastrado na regulação, e que precisa ser encaminhado pela Secretaria Municipal de Saúde de Vitória da Conquista, pois ele já está inscrito no programa de Tratamento Fora do Domicilio (TFD), que é de responsabilidade da gestão municipal.
Acorda cidade.

Motorista de Uber é sequestrado por taxistas armados e tem carro destruído

11/08/15 - A disputa entre taxistas e motoristas do aplicativo Uber começa a tomar contornos drásticos em São Paulo. No último fim de semana, taxistas sequestraram um “rival” em um bairro nobre da cidade após tentar fazer uma corrida. De acordo com a Folha de S. Paulo, a vítima levou um soco na boca e foi ameaçada com uma arma de fogo e quando foi libertado, cerca de meia hora depois, descobriu que seu carro, um Hyundai Azera, foi “totalmente danificado”, segundo a Polícia Militar de São Paulo. O Sindicado dos Motoristas e Trabalhadores nas Empresas de Táxi de SP disse já ter identificado um dos agressores e deve denunciá-lo ao Departamento de Transportes Públicos da capital paulista para que ele perca a licença de taxista. A polícia também procura os suspeitos, mas ainda não há informações referentes a possíveis prisões. Informações da Folha de S. Paulo.

Nenhum comentário: