sábado, 15 de agosto de 2015

Homem é morto com tiro no rosto no bairro de Brotas

Um jovem de 29 anos foi assassinado, na noite desta sexta-feira (14), com um tiro no rosto no bairro de Brotas. Tiago Neves Carvalhal estava na rua Alto do Saldanha, próximo à ladeira da Cruz da Redenção, por volta das 22h30, quando foi baleado. De acordo com a polícia, o rapaz foi levado ao Hospital Geral do Estado (HGE), mas não resistiu aos ferimentos e morreu após da entrada no centro médicos. A autoria e motivação do crime ainda não foram determinadas, mas informações preliminares apontam que a vítima foi morta devido a uma rixa. O Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) é responsável pela investigação do caso. O corpo de Tiago será encaminhado neste sábado ao De Departamento de Polícia Técnica (DPT), onde será periciado.
B.N

'Tamanho é importante sim', diz Carol Muniz ao revelar que sexo pode ser um problema

A ex-musa do Esporte Clube Bahia, Carol Muniz, revelou que gostar muito de sexo em alguns momentos é um problema em sua vida. "Meu maior problema é que faço por muitas horas", contou em entrevista ao site Ego. "Eu aprecio o sexo, então já passei finais de semana trancada em casa só fazendo amor com um ex-namorado. Quando tem envolvimento e sentimento, quero toda hora. Eu sou insaciável quando estou com alguém. Sexo é intimidade, quanto mais você tem, melhor. Se tem uma química, eu quero toda hora", completou. Por conta disso, não é qualquer homem que atrai a modelo. Seu tipo físico preferido são os atletas, porque "supõe-se que eles mandem melhor". Carol ainda negou o ditado popular que diz que "tamanho não é documento". "Tamanho é importante sim. Muito", afirmou a modelo.
Fonte: Bahia Noticias.

MPF ajuiza ação contra ex-prefeita de Itatim por desvio de recursos do Fundeb

O Ministério Público Federal (MPF) em Feira de Santana ingressou com ação de improbidade administrativa contra Raimunda Silva Santos, ex-prefeita de Itatim, no centro-norte baiano, por utilizar indevidamente recursos do Fundo de Manutenção e Desenvolvimento da Educação Básica e de Valorização dos Profissionais da Educação (Fundeb). De acordo com o MPF, a ex-prefeita desrespeitou o limite mínimo de 60% de repasses para pagamento de salários dos professores em todos os exercícios, utilizando valores em fins que não estão inclusos no que determina a legislação. A lei do Fundeb estabelece que fundo deve ser usado para investimentos na manutenção e desenvolvimento da educação básica pública e para a valorização dos trabalhadores em educação, incluindo remuneração. Raimunda também retirou, em 2012, quase 300 mil reais das contas do Fundeb sem documentos que identificassem as despesas. Segundo o procurador da República Samir Cabus Nachef Júnior, que elaborou a ação, “é incontroverso que houve desvio de finalidade, pois infere-se que toda omissão contempla o desvio de recursos, seja na execução ou na finalidade, uma vez que a correta aplicação das verbas não foi comprovada pela gestora, que tinha a obrigação constitucional de fazê-lo.” Para Nachef Júnior, a irregularidade existe independente da comprovação de que a ex-prefeita tenha se beneficiado com o desvio dos recursos. Na ação, o MPF pede o ressarcimento integral do dano; perda dos bens ou valores acrescidos ilicitamente ao patrimônio, se houver; perda da função pública; suspensão dos direitos políticos de cinco a oito anos; pagamento de multa civil de até duas vezes o valor do dano; e proibição de contratar com o Poder Público pelo período de cinco anos.
Bahia Noticias.

Nenhum comentário: