terça-feira, 11 de agosto de 2015

TRILHA
Ourolândia: Cerca de 50 motociclistas irão se deslocar para Gruta dos Brejões em M. do Chapéu
Um grupo de motociclistas de Ourolândia, 'Os Atrapalhados', formado por cerca de 50 pessoas irá se deslocar nesta sexta-feira dia 14, com destino à Gruta dos Brejões.
Um grupo de motociclistas de Ourolândia, 'Os Atrapalhados', formado por cerca de 50 pessoas irá se deslocar nesta sexta-feira dia 14, com destino à Gruta dos Brejões, no município de Morro do Chapéu.

Eles irão percorrer em torno de 80 km em estrada de terra batida passando por diversos povoados e comunidades de pequeno porte até o local de destino. O passeio acontece pela décima quinta vez (XV), e já é tradicional neste período do ano, onde a Gruta recebe pessoas de diversos estados do Brasil e comemora uma festa da Igreja de tradição católica.

A Gruta dos Brejões é a maior atração natural de Morro do Chapéu, está situada a 186 km da sede, na Serra das Araras. Sua entrada principal mede 123 m de altura, 60 m de largura e 7800 de comprimento, possui inúmeros salões e é cortada pelo rio Jacaré. Segundo o Museu Geológico da Bahia, Setor de Espeleologia, em relação às maiores cavernas brasileiras, esta gruta é a 4ª maior do estado e a 6ª do Brasil. Recomenda-se o passeio somente se for para passar a noite acampado, dentro ou fora da gruta, pois o local é distante, não possuindo hotéis ou pousadas nas proximidades. 

Os Representantes do Grupo dos Atrapalhados Marcos André e Marlon, pede a todos participantes atenção durante todo o percurso visando assim, evitar acidentes, pois a paz no transito é agente que faz. 

Diário da Chapada - A Noticia em Tempo Real!
 
 
Ver Foto
 
 
Ver Foto
11/08/2015 09h03

Nenhum comentário: