quarta-feira, 30 de setembro de 2015

ELEIÇÃO
Eleição para conselho Tutelar de Ourolândia
No dia 4 de outubro acontecerá o processo eleitoral para escolha dos membros do Conselho Tutelar de Ourolândia. 
Ao todo são 10 candidatos para eleição. Todos os eleitores residentes no município têm direito a voto, que é facultativo, e será efetuado por meio de cédula manual. O eleitor poderá votar em até cinco candidatos.
Cada pessoa pode votar em 5 Candidatos e deve levar o titulo de eleitor e RG

LOCAL: COLÉGIO ESTADUAL
HORÁRIO: 8 as 17h

CANDIDATOS/NOMES                                     NÚMERO INSCRIÇÃO
MARIA AUDILENE TELIS DA COSTA SILVA               01
MIRELE DE JESUS SOARES                                       02
CLEBER BARROS ANDRADE                                       05
DANIELA OLIVEIRA DE ALMEIDA                                       10
MIRIAN CARVALHO DOS SANOS DANTAS                       13
MARLON OLIVEIRA PAIXÃO                                               17
JEPSON SANTOS OLIVEIRA                                       18
ROSILDA LIMA SILVA DE OLIVEIRA                               19
EDINALDO SANTOS DE JESUS                                       04
MÁRCIA DE PAULA ALVES CUNHA OLIVEIRA               06

IBOPE
IBOPE: 10% da população aprovam e 69% reprovam governo Dilma
Pesquisa Ibope divulgada nesta quarta-feira (30) mostra os seguintes percentuais de avaliação dos eleitores ao governo da presidente Dilma Rousseff (PT):

- Ótimo/bom: 10%
- Regular: 21%
- Ruim/péssimo: 69%
- Não sabe: 1%

Os percentuais divulgados nesta quarta mostram que a avaliação do governo Dilma ficou estável em comparação com o levantamento anterior, divulgado em julho deste ano, oscilando dentro da margem de erro de dois pontos percentuais para mais ou para menos. Na ocasião, o Ibope havia apontado que 9% aprovavam o governo (consideravam "ótimo" ou "bom"); 68% dos entrevistados avaliavam a administração Dilma como "ruim" ou "péssima"; e 21% consideravam a gestão "regular".

A rejeição ao governo Dilma apontado nesta edição da pesquisa (69%) é a maior já registrada pela série histórica das pesquisas Ibope desde a redemocratização. Conforme o instituto, entretanto, o percentual de pessoas que consideram a gestão da petista "ruim ou péssimo" ficou dentro da margem de erro, em comparação com a última pesquisa. Desta vez, o Ibope também identificou que 14% dos entrevistados aprovam a maneira de governar da presidente. Porém, demonstra a pesquisa, 82% desaprovam e 3% não souberam ou não responderam.

Ainda de acordo com o levantamento divulgado nesta quarta-feira, 20% dos entrevistados confiam em Dilma e 77% não confiam. O levantamento divulgado nesta quarta, encomendado pela Confederação Nacional da Indústria (CNI), foi realizado entre os dias 18 e 21 de setembro e ouviu 2.002 pessoas em 140 municípios. Globo.com.
30/09/2015 17h54

Mulher obriga filha a transar com padrasto para evitar separação

Uma mulher é suspeita de obrigar a própria filha, de 13 anos, a manter relações sexuais com o padrasto para evitar a separação, em Várzea Grande, no Mato Grosso. Segundo a polícia, o serralheiro Alex Júnior Campos, de 22 anos, queria se separar da mulher, Jucinei Carvalho, de 37 anos e para evitar a separação, a mulher ofereceu a filha ao marido para ter relações sexuais. A mulher também tem outra filha, de 16 anos, que confirmou o abuso em entrevista à TV Record. A jovem acrescentou que a mulher ameaçou matar a filha, caso o marido ficasse apenas com a criança, de 13 anos.
Continue lendo...

A irmã da vítima disse ainda a razão porque o padrasto batia na irmã. O suspeito nega a acusação. Questionada se era verídica a informação de que teria obrigado a filha a fazer sexo com o padrasto, a mãe também nega. De acordo com o delegado responsável pelo caso, o serralheiro não está preso porque não houve nenhuma situação em flagrante. Segundo a denúncia, a última relação sexual foi na última quinta-feira (24) e a agressão física, há três dias. R7

Petrobras anuncia aumento de 6% na gasolina

30/09/15  A partir da meia-noite de hoje, a Petrobrás passa a implementar reajustes de 6% e 4% nos preços da gasolina e do diesel, respectivamente. Segundo a Folha, a medida foi tomada em função dos problemas de caixa da empresa ocorridos por conta da alta do dólar nos últimos dias. Em comunicado, a Petrobrás diz que “os preços da gasolina e do diesel, sobre os quais incide o reajuste anunciado, não incluem os tributos federais Cide e PIS/Cofins e o tributo estadual ICMS”.
Bahia Acontece.

Idoso é morto após ser atacado pelo próprio cão; animal foi sacrificado

Um idoso de 73 anos foi morto após ser atacado pelo próprio cachorro, na tarde desta terça-feira (29), na casa onde morava, localizada no bairro de Boa Vista de São Caetano, em Salvador. O G1 entrou em contato com a 4ª Delegacia Territorial de Polícia Civil, que cobre a região onde o caso ocorreu, e foi informado que o animal da raça pitbull foi sacrificado por pessoas que passavam pelo local e que tentaram socorrer o idoso. Ainda segundo a polícia, o cão não apresentava sinais de maus tratos. Uma equipe do Departamento de Polícia Técnica (DPT) foi encaminhada ao local para fazer a remoção do corpo, que será periciado.
Com informações do G1.

Acusado de homicídio em Conceição do Coité é preso em Ourolândia


Nesta última terça-feira, 29 de setembro de 2015, foi preso pelos policiais militares da 24ª CIPM, lotados no DPM de Ourolândia, o indivíduo C. T. O, 18 anos, o qual foi indiciado pela prática de um homicídio em Conceição do Coité/BA. 

Na ocasião, o indivíduo C. T. O., 18 anos, foi preso pelos policiais militares pelo furto de um celular e se identificou como sendo M. T. O., identidade de seu irmão. 

Contudo, averiguada a identidade do indivíduo foi constatado que se tratava de C. T. O., o qual após ser identificado confessou ter sido o autor de um homicídio em Conceição do Coité/BA, há 02 meses, onde ceifou a vida de um indivíduo, vulgo "zeca urubu", com um revólver cal. 38. Entretanto, a arma não se encontrava mais em posse dele. 

O indivíduo foi conduzido à Delegacia de Ourolândia para adoção das medidas cabíveis. Com informações da 24ª CIPM

Mulher chama vendedor de 'macaco' no Shopping Barra; PM é acionada

Segundo informações de clientes que estavam no estabelecimento no momento em que aconteceu a injúria racial, após ter cometido o ato racista, um segurança foi acionado até o local. 

A mulher se escondeu em um provador da loja de roupas Gregory. Uma equipe da Polícia Militar foi chamada para atender a ocorrência. A situação chamou a atenção dos clientes, que se aglomeraram em frente à vitrine. A situação foi confirmada pelo major Edmundo Assemany, comandante da 11ª Delegacia Territorial (Barra/Graça). 
 
De acordo com o major, ela será encaminhada à Central de Flagrantes, localizada na Avenida Antônio Carlos Magalhães. "Ainda não conseguimos localizar nenhum familiar dela, mas aparentemente ela tem problemas mentais", informou. Fonte: Bahia Notícias 

terça-feira, 29 de setembro de 2015

Homem mata irmão após briga por controle remoto de TV na Bahia

Um homem matou o próprio irmão durante uma discussão dentro da casa em que os dois moravam, no município de Utinga, na região da Chapada Diamantina, na noite deste domingo (28). De acordo com informações da Polícia Militar, o crime aconteceu por volta das 22h, depois que os dois discutiram para mudar o canal da televisão.
A vítima, identificada como Alex Sandro Moreira da Silva, de 27 anos, foi esfaqueada pelo irmão no pescoço. Ele chegou a ser socorrido por testemunhas para um hospital da região, mas não resistiu aos ferimentos e morreu a caminho da unidade médica.
Segundo a PM, o agressor de 22 anos, identificado como Michael Jackson Moreira da Silva, estava aparentemente embriagado e foi preso em flagrante minutos depois do crime. Ele não ofereceu resistência à prisão e se mostrou arrependido.
O homem prestou depoimento na 12ª Coordenadoria Regional de Polícia (Coorpin), em Itaberaba. Segundo a Polícia Civil, a ficha criminal de Michael ainda não foi levantada.
Conforme informações da Delegacia de Utinga, apenas o laudo pode confirmar se Michael estava realmente bêbado. Entretanto, a polícia não soube informar quando o laudo será divulgado. Michael segue preso na Delegacia de Utinga.
CORREIO

PM de Feira apreende menor que realizava furtos a mando do próprio pai

Uma criança de 9 anos, natural de Salvador, foi flagrada por Policiais Militares sob a acusação de efetuar pequenos furtos, a mando do próprio pai, no Centro de Feira de Santana, no Portal do Sertão. O garoto disse aos policiais que tomava os objetos dos transeuntes, principalmente celulares, para não apanhar do genitor. Ele foi detido na Rua Andaraí, no bairro Jardim Cruzeiro, mas o adulto conseguiu fugir após perceber a presença dos agentes de segurança. Segundo o Acorda Cidade, o Sargento Costa, da Polícia Militar (PM) local, declarou que “o menino foi detido e passou características do pai. Eles moram em Salvador e vieram para Feira a fim de praticar furtos. Ele contou que o pai o obriga a roubar e quando ele se nega é castigado. Inclusive há um corte de facão na mão do menino. Triste, porque aquele que devia protegê-lo, o está coagindo, forçando-o à prática de roubos”. Ainda de acordo com o garoto, o pai, Sinésio Conceição Brito, vende o material roubado em feiras públicas e o retirou da escola para executar as ações em cidades pequenas e bairros populosos da capital baiana. Eles teriam chegado à Feira de Santana na manhã desta segunda quando foram interceptados pela PM. O infante afirmou morar apenas com o pai, embora tenha mãe e irmãos. Ele entrou em contato com um tio, em Salvador, para que fosse busca-lo.
B.N

Rapaz que matou e jogou colega do 1º andar diz que se recusou a fezer sexo

Preso após assassinar Sandro Martins Nazaré, de 38 anos, na região da Sete Portas, em Salvador, o cabeleireiro Jeferson Oliveira dos Santos, de 27 anos, alegou que cometeu o crime depois que foi agredido com uma facada na boca, após recusar-se a manter relações sexuais.

Em depoimento, o acusado acrescentou ainda que frequentava a casa de Sandro há dois meses, depois que se conheceram na barbearia onde trabalha, no Matatu de Brotas. Assassino confesso de Sandro, o cabeleireiro vai responder por homicídio duplamente qualificado: motivo torpe e emprego de meio cruel, de acordo com o delegado Reinaldo Mangabeira, titular da 3ª DH (Delegacia de Homicídios) BTS, que investiga o caso.

Depois de ser esfaqueado 12 vezes, no domingo (27), Sandro caiu da janela do apartamento. Jeferson nega tê-lo arremessado. Ele foi contido por populares quando tentava fugir do local e preso por policiais da 2ª CIPM (Companhia Independente de Polícia Militar), que o conduziu ao DHPP. Segundo a polícia, Jeferson tem passagens pela polícia por tráfico e porte de arma. Autuado em flagrante, ele seguiu para o sistema prisional. Portal da Record
INUSITADO
Nasceu um gato com duas cabeças em Ourolandia
Neste sábado, 26, nasceu um filhote de gato com duas cabeças, em uma roça próximo a cidade de Ourolândia.
O felino nasceu com duas bocas, dois narizes, duas orelhas e quatro olhos. A gata que teve o filhote, pariu mais 4 gatos saudáveis, mas o gatinho de duas cabeças morreu após o nascimento.
Diário da Chapada - A Noticia em Tempo Real!
 
 
Ver Foto
 
 
Ver Foto
 
 
Ver Foto
 
 
Ver Foto
28/09/2015 15h45

Operação da PM encontra casas abandonadas de bandidos com armas escondidas

Policiais Militares da 5ª CIPM, sob o comando do Major Dias, realizaram uma operação nesta segunda-feira (28), força em diversas localidades da ilha, tais como Água Fria, Marcelino, Riachinho, Barra Grande e Beira Rio, em Tairu. Nas duas últimas, elementos empreenderam fuga. Na Beira Rio, houve disparo de arma de fogo, bem como evasão de elementos. Corolário das devidas incursões, encontramos duas casas abandonadas que foram invadidas e estavam servindo de esconderijo para os meliantes.

Foram encontradas uma espingarda de socar, mascaras utilizadas em assaltos, munições, pólvoras, roupas tipo camuflagem e celulares.
Bocão News.
RECURSOS
Crise: Governo não vai repassar recursos para Farmácia Popular em 2016
O aperto nas contas vai atingir em cheio um dos programas prediletos da classe média na área de saúde, o Aqui Tem Farmácia Popular. A proposta orçamentária para 2016 encaminhada para o Congresso prevê repasse zero para a ação, que neste ano receberá R$ 578 milhões.

Criado em 2006, o programa permite a compra em farmácias credenciadas pelo governo de medicamentos para rinite, colesterol, mal de Parkinson, glaucoma, osteoporose, anticoncepcionais e fraldas geriátricas. Os descontos chegam a 90%. Com a redução a zero os recursos, na prática essa política deixa de existir.

Pela proposta encaminhada pelo governo ao Congresso, ficam mantidos o braço do programa chamado de Saúde Não Tem Preço (em que o paciente não precisa pagar na farmácia remédios para diabetes, hipertensão e asma) e as unidades próprias do Farmácia Popular.

O problema, no entanto, é que o número de unidades próprias dessas farmácias, que já é pequeno, deve minguar mais em 2016. A previsão é de que não ultrapasse 460 postos de venda, em todo o País.

"Foi uma medida necessária", justifica a secretária executiva, Ana Paula Menezes. 

A primeira versão da proposta de orçamento encaminhada para o Congresso reservava para a Saúde um total de R$ 104 bilhões.

— Não era a quantia dos sonhos, mas pelo menos a gente não estava morrendo afogado.

Esse cenário, no entanto, mudou. A nova versão retira da área R$ 3,8 bilhões. A proposta enviada ao Congresso também enterra um acerto que havia sido feito dentro do próprio governo, para que o montante reservado a emendas parlamentares, cujo pagamento passou a ser obrigatório, fosse incorporado ao cálculo desse mínimo que o governo federal tem de desembolsar.

Os problemas para o cálculo do orçamento na saúde não se resumem a esse ajuste, feito na primeira quinzena de setembro. Pela Constituição, tanto municípios, Estados quanto União têm reservar uma fatia mínima de seu orçamento para gastos em ações e serviços de saúde.

Para o cálculo do piso federal, a regra usada até o orçamento de 2015 era: o equivalente ao que foi desembolsado no ano anterior, acrescida a variação do PIB (Produto Interno Bruto). Com a mudança, o governo federal tem de reservar para o setor o equivalente a 13,5% das receitas correntes líquidas.

— Acreditamos que esse é um mecanismo de cálculo apropriado. O problema foi o comportamento da economia neste período mais recente.

Se fosse aplicada a regra anterior, o mínimo para saúde neste ano seria de R$ 103,7 bilhões. Com a nova regra, o piso passa para R$ 100,2 bilhões.

— Para compensar as perdas, havia ficado acertado que os recursos das emendas parlamentares, cujo gasto é obrigatório, não entrariam na conta. Mas isso mudou.

No formato encaminhado para o Congresso, ficam preservados os recursos para compra de medicamentos, vacinas. A opção da pasta, em vez de fazer cortes em várias ações e serviços de saúde, foi concentrar o enxugamento em dois pontos principais: farmácia popular e ações de média e alta complexidade.

Esta última rubrica concentra todos os recursos que são repassados para Estados e municípios pagarem hospitais conveniados com o SUS (Serviço Único de Saúde), hospitais universitários, filantrópicos, Santas Casas para pagamento de procedimentos de saúde, como cirurgias, internações.

Os recursos de média e alta complexidade também são usados para financiar despesas com o Samu (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência), UPAs (Unidades de Pronto Atendimento), serviços de análise clínica, exames de imagem.

A escolha do setor atingido não foi sem motivo. A área de média e alta complexidade conta com uma rede poderosa de defensores tanto no Congresso quantos nos Estados e municípios. Ao mirar nesta área, o Ministério da Saúde tenta encontrar entre parlamentares, governadores e prefeitos uma rede de apoio que não encontrou dentro do próprio governo e, com isso, tentar reverter o tamanho do corte. R7.


 
 
Ver Foto
 
 
Ver Foto