sábado, 15 de outubro de 2016

Ourolândia: Morador da Lagoa do 33 sofre tentativa de assalto
Com informações do Sertão Livre.

Na manhã desse sábado, 15, um homem identificado como "Dinho do Sisal" residente do Distrito de Lagoa do 33 em Ouroândia, sofreu tentativa de assalto quando se deslocava para a região da Gameleira aonde faz compra de Sisal.

Segundo a vítima, quando chegava nas proximidades do Rio do Monte Alto, foi abordado por dois homens armados, quando "Dinho" fugiu assustado com sua moto, quando os elementos efetuaram disparos e seguiram em perseguição por um bom tempo até os elementos desistirem.

Lembramos aos leitores que as estatísticas policiais demonstram que reagir à investida de bandidos é a pior escolha; 80% das pessoas que agiram dessa forma acabaram sendo baleadas. Durante um assalto ou seqüestro não podemos pensar em proteger bens materiais. Por isso, devemos atender a vontade daquele que porta uma arma de fogo, um caco de vidro, um estilete, etc. Outro ato inseguro é realizar o que chamo de movimento brusco durante o ato criminoso; o bandido pode pensar que a vítima vai reagir, as conseqüências podem ser lamentáveis. A melhor arma que possuímos é a prevenção, portanto, devemos utilizá-la, diariamente, para minimizar riscos no cotidiano.



Nenhum comentário: