domingo, 26 de fevereiro de 2017

Mulher morre, filha e genro ficam feridos em acidente na BA 120 em Riachão do Jacuípe

Uma mulher identificada por Vitalmira da Silva Rios, 60 anos, moradora da cidade de Riachão do Jacuípe, morreu no fim da tarde deste sábado, 25, depois que o carro em que viajava, uma caminhonete D10, placa JLZ 4454 licença de Riachão do Jacuípe, desceu a ribanceira capotou e a projetou pra fora do veículo.

De acordo com a Policia Militar que esteve no local aguardando a chegada da Polícia Rodoviária Estadual – PRE, o acidente aconteceu na altura do Km 11 da BA 120, trecho Riachão do Jacuípe – Conceição do Coité por volta das 16h, a 500 metros do acesso ao Povoado de Sitio Novo, além da senhora viajava sua filha Milena Tais Santos Oliveira, 19 anos, (condutora do veículo) e seu namorado de pré-nome Ezevaldo, idade não revelada.

Rodovia ainda não foi reinaugurada, está em ótimas condições, porém grande parte do trecho é de ribanceira e sem acostamento para um caso de emergência
O filho da vítima identificado pelo apelido “Gil” disse ao Calila Noticias que dona Vitalmira, sua irmã e seu cunhado saíram pela manhã de Riachão com destino a Santaluz, onde a família possui uma propriedade rural, ao retornar Milena que segundo ele é habilitada, não sabe contar como perdeu o controle da caminhonete, desceu a ribanceira, possivelmente capotou e retornou a posição normal.

Uma equipe do SAMU esteve no local para prestar socorro as vítimas, mas infelizmente encontrou Vitalmira seus os sinais vitais, e conduziu o Milena e Ezevaldo para o Hospital Municipal de Riachão do Jacuípe, que fica a 11 km do local do acidente. Ambos sofreram escoriações pelo corpo, mas passam bem e estão em observação no HMRJ.

Dona Vitalmira era viúva do fazendeiro e comerciante de artigos em couro de Riachão do Jacuípe conhecido por Ângelo Perninha que faleceu há 13 anos.
Redação CN

Bloco é multado por som alto: ‘Fui criada no Lobato e não admito isso’, reclama Carla Perez

Há 17 anos fazendo a festa da criançada, o bloco Algodão Doce, que tem a dançarina Carla Perez como anfitriã, foi multado pela Secretaria Municipal de Ordem Pública (Semop) por exceder o limite de altura do som. De acordo com o secretário da Semop, Marcus Passos, a infração ocorreu na saída do trio, na manhã deste sábado (25), no Circuito Osmar (Campo Grande). A secretaria informou que o bloco chegou a emitir 97 decibéis, quando o permitido é 80.

Ao ser informada sobre a advertência da Semop, Carla Perez pediu para que o volume do som não fosse abaixado. “Meu querido, eu nasci na Liberdade, fui criada no Lobato e não admito isso, não”, reclamou.

Conforme Marcus Passos, a equipe de fiscalização entrou em contato com os responsáveis pelo bloco, mas eles se recusaram a diminuir o volume. “O limite é determinado por conta da segurança auditiva das crianças”, acrescentou, ao confirmar que o bloco será punido.

A multa para a infração, segundo a Semop, varia de R$ 814,62 a R$ 135,6 mil, de acordo com a quantidade de decibéis e reincidência.

Ano passado, a artista também foi multada por se recusar a abaixar o som do trio. “É um desrespeito às minhas crianças. Para vocês terem um som bom, eu prefiro pagar essa multa”, disse, na ocasião.
Fonte: Correio 24h.

Sargento é preso em flagrante após efetuar disparo na Barra; PM alega legítima defesa

O autor do disparo que atingiu um homem nas proximidades do Camarote Pier 345 na madrugada deste domingo (26) já foi identificado. O sargento da Polícia Militar José Eduardo Neves Rodrigues foi preso em flagrante por policiais da Companhia Independente da PM/Polo, acusado de atirar. 

Ele alegou legítima defesa e teve a arma apreendida para perícia. A SSP está em avaliando se câmeras da região registraram a ação, que será investigada pela Corregedoria da PM e pela Polícia Civil. Não há informações sobre o estado de saúde da vítima.
Fonte: Bahia Notícias.

Nenhum comentário: