quarta-feira, 19 de abril de 2017

Idosa é agredida em UTI de hospital público em São Paulo

Idosa é agredida em hospital de SP
Uma mulher de 78 anos foi agredida por um enfermeiro na madrugada deste domingo no Hospital Municipal do Servidor Público de São Paulo. Thereza de Jesus Garcia estava internada na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) da instituição se recuperando de uma cirurgia vascular na perna esquerda.
Segundo a Secretaria Municipal de Saúde, o enfermeiro acusado de agredir a idosa já foi afastado e foi aberta uma sindicância para investigar o caso. A direção do hospital, que não divulgou o nome do profissional, informou que ele trabalha há 27 anos na instituição.

Segundo Hedilaine Aparecida Garcia, filha da idosa, as agressões aconteceram após ela pedir um copo de água ao enfermeiro. “Minha mãe é uma pessoa totalmente lúcida, não apresentava confusão mental nenhuma e foi covardemente agredida por esse enfermeiro. Ela relatou diversas vezes a mesma versão. Quando o enfermeiro entrou no quarto, ela pediu um copo de água e ele começou a falar diversos palavrões, puxou os cabelos dela e a agrediu até cansar. Minha mãe está com diversas marcas roxas no rosto, isso é revoltante. Assim que vi o estado da minha mãe, comecei a chorar”, disse.

Segundo nota divulgada pela secretaria, caso fique comprovada a agressão, serão tomadas as medidas cabíveis, como advertência, suspensão ou até mesmo exoneração do funcionário. “Por fim, informamos também que a unidade está elaborando um relatório para notificar o Conselho Regional de Enfermagem (Coren SP) sobre o ocorrido”, diz o texto.

Nenhum comentário: